FPw OnPrime – Transferência entre Empresas

Um funcionário poderá ter várias movimentações durante a vigência de seu contrato de trabalho, sendo estas consideradas transferências temporárias ou permanentes. Estas transferências poderão ocorrer por diversos motivos, dentre eles: por aumento de quadro, reestruturação, entre outros.

Gostaria de se tornar um especialista no sistema FPw? Aproveite nossa promoção por tempo limitado do curso de FPw on-prime clique aqui

ATENÇÃO
É obrigatório atribuir uma nova matrícula, no processo de Transferência entre Empresas, nas situações em que o trabalhador está retornando a empresa de origem.

EXEMPLO
O trabalhador João foi admitido na empresa “A” com a matrícula 000000500. Posteriormente foi transferido para a empresa “B” com a mesma matrícula. Depois foi novamente transferido para a empresa “A”, retornando para a empresa que havia sido admitido, porém, para essa última transferência foi necessário alterar o número da matrícula para 000000600.

ATENÇÃO
É obrigatório atribuir uma nova matrícula, no processo de Transferência entre Empresas, nas situações em que o trabalhador está retornando a empresa de origem.

Para realizar a transferência (exportação/importação) de funcionários para outra empresa do mesmo grupo econômico insira as informações necessárias.

EXEMPLO
Para efetuar a exportação de um funcionário, primeiramente cadastre uma ocorrência de Rescisão com os seguintes atributos: Tipo da Rescisão (RAIS): 5-Transferência sem ônus para o cedente; Situação de Rescisão: Transferência sem ônus. Após cadastrada esta ocorrência, exporte o funcionário rescindido através desta função.

ATENÇÃO
No processo de transferência entre empresa só será permitido ser realizada a importação para um Horário que possui data de vigência igual ou anterior à data de transferência.

Para realizar a transferência de funcionários entre empresas, siga alguns procedimentos. Primeiramente, estando na empresa origem, exporte os funcionários desejados.

Nome do Arquivo Conteúdo
TRANSATF. TXT Atributos por funcionários
TRANSDEP.TXT Dependentes
TRANSEPF. TXT Eventos por Funcionários
TRANSFUN.TXT Ficha Cadastral
TRANSOCF.TXT Ocorrências do Funcionário
TRANSPEN.TXT Pensionistas
TRANSQUA.TXT Qualificação
TRANSVHI.TXT Valores Históricos
TRANSANEXO.TXT Arquivos anexos do funcionário
TRANSBENF.TXT Dependentes do pensionista
TRANSDEPARAEV.TXT De/Para dos eventos
TRANSDEPARAGED.TXT De/Para dos grupos de eventos por dependentes
TRANSAGED.TXT Associação do grupo de eventos por dependentes
TRANSGEDEV.TXT Eventos do grupo de eventos por dependente
TRANSGED.TXT Grupos de eventos por dependentes

Logo após, logado na empresa destino, importe os funcionários. Esta importação lerá os arquivos acima, gerados na etapa de exportação, realizará algumas consistências e gravará as informações no banco de dados.

ATENÇÃO
O procedimento de transferência gera códigos, para os funcionários transferidos. Para os funcionários transferidos com código 6 – Transferência com ônus para o cedente, o código de admissão gerado na empresa destino será 3 – Transferência outro estabelecimento com ônus. Já para os funcionários transferidos com código de transferência 5 – Transferência sem ônus para o cedente, o código de admissão na empresa destino será 4 – Transferência outro estabelecimento sem ônus.

Para as empresas que possuem o módulo FPW Recrutamento e Seleção a função verifica a ocorrência 1029 (Transferência entre empresas para o processo de seleção) gerada pelo referido módulo, não permitindo assim, que o funcionário aprovado em um processo de seleção para a empresa “X”, seja transferido para uma empresa “Y”. Se o candidato possuir esta ocorrência será atualizada a matrícula do mesmo, e a data de admissão na empresa destino será a data em que foi efetuada a transferência do funcionário.

ATENÇÃO
Quando o funcionário com Admissão/Contrato Preliminar cadastrada for transferido de uma empresa para outra, não serão levadas as informações da Admissão/Contrato Preliminar para a empresa de destino.

ATENÇÃO
No processo de transferência entre empresas, as regras de validações aplicadas para a informação Nome nas Funcionalidades: Ficha Cadastral, Ficha Cadastral de Autônomos, Admissão/Contrato Preliminar, Pensionista, Dependentes e Transferência entre Empresas também são consideradas.

Ao importar os arquivos, será gerada uma ocorrência de transferência entre empresas para os funcionários transferidos e estas transferências irão constar no CAGED e na RAIS no mês da transferência.

Deixe uma resposta