Mensageiro teve ordem de banimento solicitada hoje (26) pela Justiça Federal do Espírito Santo, após não entregar à Polícia Federal dados sobre grupos extremistas; entenda o caso.
O Telegram está com ordem de suspensão publicada pela Justiça Federal do Espírito Santo, e deve ser removido das lojas App Store e Google Play Store ainda nesta quarta-feira (26).
A decisão foi emitida pelo órgão a pedido da Polícia Federal, após o mensageiro não entregar à PF todos os dados solicitados para uma investigação sobre grupos neonazistas no app. De acordo com o jornal O Globo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia manifestado que o Ministério abriria processo administrativo contra o app, quando o Telegram não informou as medidas adotadas para conter grupos extremistas no aplicativo.
O TechTudo fez um guia com as principais dúvidas sobre a suspensão do Telegram no Brasil nesta quarta-feira (26). Nas próximas linhas, entenda o que se sabe sobre o caso e o que deve acontecer com o aplicativo hoje. Vale dizer que, até o momento, o mensageiro ainda não se manifestou sobre o bloqueio.
Por que o Telegram foi suspenso no Brasil?
O Telegram teve ordem de suspensão emitida hoje (26) após não entregar à Polícia Federal dados sobre continue lendo
Fonte: TechTudo