Seu Android em risco: ameaça virtual é discreta e faz milhares de vítimas

Especialistas em segurança digital alertam sobre um novo tipo de vírus que ameaça os smartphones Android. Se você tem um aparelho com o sistema em sua posse, é bom se proteger para evitar que a sua privacidade e os seus dados sejam invadidos pelos criminosos que visam aplicar golpes e realizar outras atividades criminosas.

Foto: Perrengue MT

Leia mais: Alerta! Vírus em aplicativo do Android pode ter feito 30 milhões de vítimas 

Os malwares foram encontrados em mais de 60 mil aplicativos para Android, escondidos em alguns que são muito populares fora da Google Play Store. Esses malwares visam promover agressivamente o adware, que é um tipo de software malicioso que exibe anúncios indesejados em dispositivos, como computadores, smartphones e tablets.

Ameaça aos smartphones Android

Estamos falando de um software malicioso projetado com intenções de causar danos, roubar informações ou obter controle não autorizado sobre um sistema de computador, dispositivo móvel ou rede. Ele é uma ameaça e tanto para donos de smartphones Android. A intenção adware é sempre de gerar receita para os fraudadores.

Além disso, outros tipos de malware, como cavalos de Troia bancários, também foram identificados pelos especialistas em segurança. Por isso, a recomendação é para que todos os usuários de Android evitem a instalação de certos tipos de recursos suspeitos. O vírus pode ser a porta de entrada para invadir os aplicativos do seu banco, bem como para conseguir atuar em diversos outros dispositivos.

O alerta é dos especialistas da Bitdefender. Segundo eles, há mais continue lendo

Fonte: Edital Concursos Brasil

Seu Android em risco: ameaça virtual é discreta e faz milhares de vítimas

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto:
Verified by MonsterInsights