Após anunciar que encerraria as operações de sua unidade na Ilha do Paquetá, os moradores organizaram um protesto contra a decisão.
O Itaú anunciou o fechamento de uma de suas unidades mais importantes no estado do Rio de Janeiro. A reação dos moradores à notícia não foi das mais agradáveis. Ao descobrirem que a agência da Ilha de Paquetá, cidade do Rio, iria encerrar as operações, a comunidade e os funcionários da unidade se revoltaram e convocaram um protesto.
Leia mais: TRISTE notícia do Itaú para quem amava usar cartão de crédito do banco
A revolta é devido ao fato de o Itaú ser o único banco que mantinha uma agência física na ilha. Com seu fechamento, os moradores ficarão sem atendimento bancário presencial. Vale ressaltar que a Ilha de Paquetá fica no nordeste da Baía de Guanabara. Ao todo, são mais de 3,6 mil habitantes nos 1,2 km quadrados de área.
Para chegar até lá, é preciso ir de balsa ou barco.
Além do protesto, “também ficou decidida a realização de uma pesquisa de opinião junto aos moradores. O objetivo é medir o tamanho do prejuízo que o fechamento da única agência bancária de Paquetá vai causar aos moradores e utilizar os dados estatísticos junto à imprensa e redes sociais”, afirmou a Associação de Moradores de Paquetá em um comunicado.
Quais motivos levaram ao fechamento da agência?
Alguns pontos podem explicar por que o Itaú tomou a decisão de fechar a sua agência na ilha. Um dos principais é porque houve uma redução na quantidade de turistas que visitam continue lendo
Fonte: Edital Concursos Brasil