Intenção do governo é melhorar a situação para as montadoras e para os consumidores. A volta dos carros populares no Brasil está dando o que falar.
O Governo Federal está iniciando alguns estudos para tornar possível o retorno dos carros populares no Brasil. A notícia chega como um alívio para os brasileiros que querem comprar um carro, mas não dão conta de arcar com os altos valores das concessionárias no momento.
Foto: UOL
Leia mais: A preço de banana: à venda, ESTES carros sofrem com intensa desvalorização
As montadoras precisarão desenvolver um modelo de veículo que atualize a categoria de carros populares, contudo este não deve custar mais do que R$ 50 mil. Os carros, que surgiram nos anos 90 como uma estratégia para aquecer a economia, podem voltar como uma ótima estratégia para ajudar as montadoras e os consumidores.
Carros populares no Brasil
Segundo o Governo Federal, a intenção é que os estudos indiquem os caminhos para aumentar as vendas das montadoras em um momento no qual a indústria automobilística opera apenas com 50% de ociosidade.
As atuais exigências e requisitos obrigatórios para os veículos tornaram os preços dos carros mais altos. Para viabilizar um modelo mais barato, a equipe está estudando algumas condições em conjunto com as concessionárias de veículos, a partir da proposta da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Margarete Gandini, o modelo proposto terá que ser compacto, ter baixa potência e ser abastecido somente continue lendo
Fonte: Edital Concursos Brasil