Dólar cai 1,5%, pressionado por dados positivos da economia americana

Dólar cai 1,5%, pressionado por dados positivos da economia americana

17 de novembro de 2023

O dólar fechou em queda de 1,5% nesta quinta-feira, 16 de novembro, a R$ 5,48. O recuo da moeda americana foi influenciado pela divulgação de dados positivos da economia americana, como a criação de 379 mil empregos no mês de outubro.

Para lhe ajudar no seu controle, baixe aqui uma planilha completa e de graça que vai te ajudar a controlar melhor suas finanças.

A divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos foi o principal fator que pressionou o dólar no dia. O número de empregos criados no mês de outubro foi superior às expectativas do mercado, que estimava a criação de 325 mil empregos.

É muito importante que você veja o fluxo de caixa futuro, pois só assim você vai conseguir melhorar e ter uma educação financeira e para isto estamos disponibilizando um painel de controle financeira para movimentação de conta corrente, investimentos, gastos com cartões de crédito e lançamentos futuros, você pode baixar agora que é de graça.

O bom desempenho do mercado de trabalho americano é um sinal de que a economia americana está se recuperando da pandemia de COVID-19. Isso pode levar a um aumento da inflação nos Estados Unidos, o que pode pressionar o dólar em relação a outras moedas.

Além dos dados de emprego, outros fatores também contribuíram para a queda do dólar. O Federal Reserve (Fed), banco central americano, sinalizou que deve aumentar a taxa de juros mais devagar do que o esperado. Isso também pode levar a uma queda do dólar, pois os investidores buscam ativos de maior risco, como ações e commodities.

Que tal aprimorar seus conhecimentos? acesse nosso Portal de Cursos onde temos conteúdos gratuito e pago acesse aqui

O que esperar para os próximos dias?

Os analistas acreditam que o dólar deve continuar em queda nos próximos dias, com suporte dos dados positivos da economia americana e da sinalização do Fed.

No entanto, eles também alertam para o risco de uma reversão do movimento, caso a inflação americana continue a subir.

Dólar cai 1,5%, pressionado por dados positivos da economia americana

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto:
Verified by MonsterInsights