Não é novidade que as empresas estão sempre buscando formas de deixar a experiência do usuário ainda mais personalizada e dinâmica, tudo para elevar a taxa de vendas e faturar mais. A OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, não ficou de fora dessa, então decidiu seguir a tendência: ela pretende lançar um recurso interessante.
Foto: Link Blog
Leia mais: ChatGPT é capaz de mentir? Entenda por que a IA não é tão confiável
A ideia da companhia é deixar toda a experiência dos internautas mais ágil e personalizada no momento em que as pessoas estão com a intenção de fazer uma compra online, dispensando longas pesquisas por páginas na internet.
A proposta foi apresentada em um evento da consultoria Bain & Company, que é parceira da companhia no Brasil. Com a novidade, o chatbot seria capaz de fazer sugestões de produtos, considerando o que está sendo dito nas conversas naturais.
O que o ChatGPT poderá fazer?
Na demonstração, foi usado o ramo da farmácia como exemplo, onde o usuário contou estar de ressaca. Após isso, o assistente virtual logo o respondeu com uma sugestão de remédios que ajudam a passar pelos efeitos de exagerar nas bebidas alcoólicas. Em seguida, o internauta escolheu o seu produto pela plataforma, confirmou a compra ainda na conversa e recebeu o remédio, horas depois, no conforto da sua casa.
Mas para fornecer soluções, é importante que os usuários redijam comandos claros e objetivos para que todo o processo seja natural e simples. Atualmente, a tecnologia do ChatGPT é usada por continue lendo
Fonte: Edital Concursos Brasil