Não há como negar que a Apple sempre se destaca no mercado de smartphones por apresentar novidades empolgantes a cada atualização do sistema iOS, certo? Desse modo, os smartphones recebem uma gama de recursos e melhorias que cada vez mais tem atraído usuários das marcas concorrentes.
Foto: HI Tech
Leia mais: Quem pode usar iPhone no Brasil? Disputa será encerrada pelo STF
Apple dá adeus aos celulares antigos?
Nesse ano, as coisas não serão diferentes. Muitos estão na expectativa sobre quais serão os upgrades que vão ser revelados para o iOS 17 durante a conferência anual para desenvolvedores da companhia, a WWDC 2023.
Apesar da chegada das novidades, a empresa pretende fazer um movimento esperado a cada nova atualização: alguns dispositivos mais antigos costumam ser deixados de lado e não recebem mais o suporte oficial da multinacional. E por que a gigante da tecnologia opta por aposentar certos modelos de iPhone? Continue a leitura para entender.
Em 2022, com a chegada do iOS 16, diversos modelos lançados antes do iPhone 7 Plus foram praticamente abandonados, deixando os consumidores que tinham esse modelo em casa completamente desamparados. Segundo a empresa, isso acontece para garantir a segurança de todos.
A interrupção do suporte não faz com que esses celulares parem de funcionar, ou seja, eles continuam ativos; no entanto, as versões antigas ficam mais vulneráveis, uma vez que não vão contar com as atualizações de segurança.
Celulares ficam mais seguros e mais tecnológicos
Conforme comunicado enviado ao portal Uol Tilt, a companhia disse que a decisão é impulsionada por dois fatores primordiais: a segurança e a experiência do usuário.
Quando ambos recebem os upgrades, a qualidade dos produtos também continue lendo
Fonte: Edital Concursos Brasil