Apresentando uma nova era de anúncios turbinados por inteligência artificial

Quando o Google Marketing Live foi realizado pela primeira vez, em 2013, a indústria de anúncios atravessava uma grande mudança: a transição para o mundo mobile. Dez anos se passaram, e hoje a inteligência artificial (IA) está transformando nosso setor – mais uma vez.

A inteligência artificial é fundamental para o Google Ads. Há muitos anos ela já ajuda, em silêncio e nos bastidores, anunciantes a gastar menos tempo gerenciando campanhas e a maximizar seu retorno sobre investimento. A IA é essencial para diversos produtos que criamos ao longo da última década, e favorece o crescimento de empresas de todos os tamanhos. Ela está presente em recursos como Smart Bidding até produtos totalmente baseados em inteligência artificial, como Performance Max.

Hoje, durante o Google Marketing Live, estamos compartilhando como recentes avanços em IA generativa vão colocar a inteligência artificial no centro de tudo o que fazemos, fazendo com que ela seja a peça mais importante na sua caixa de ferramentas de marketing. Ela vai ajudar a tomar decisões, resolver problemas e aprimorar a sua criatividade.

Um chat que reduz a complexidade

As empresas nos disseram que pode ser difícil colocar uma nova campanha de pé, quando se começa do zero. Por isso, estamos apresentando hoje no Google Ads uma nova experiência de chat, baseada em linguagem natural, que foi projetada para dar a largada no processo de criação de campanhas e simplificar os anúncios de Busca, combinando seus conhecimentos especializados à nossa inteligência artificial.

Basta indicar a página preferida do seu site para a IA do Google fazer um resumo. Em seguida, a ferramenta gera palavras-chave relevantes e eficazes, títulos, descrições, imagens e outros materiais para a campanha. Você pode analisar e editar essas sugestões de forma rápida e simples antes de colocar a campanha no ar. Portanto, agora basta mandar uma mensagem para aprimorar seu desempenho: você pede para a IA do Google te dar algumas ideias, como pediria a um colega de trabalho.

No ano passado, começamos a lançar materiais criados automaticamente (ACA, na sigla em inglês) para os anúncios da Busca. Eles usam como base o conteúdo das páginas do seu site e anúncios existentes, criando novas opções de títulos e descrições. Em breve, vamos turbinar esse recurso usando IA generativa para criar e adaptar continue lendo

Fonte: Google

Deixe uma resposta