A incansável briga nas franquias de Alimentação no Brasil

As redes de franquias de alimentação são uma opção cada vez mais popular para empreendedores que desejam investir no setor de alimentos. Além das vantagens tradicionais oferecidas pelo modelo de franquias, como redução de riscos e suporte do franqueador, a utilização da tecnologia pode trazer benefícios significativos para todo o processo e sucesso das franquias.

Ao fazer parte de uma rede de franquias de alimentação, os franqueados contam com o suporte do franqueador, que traz consigo um conhecimento e experiência valiosos.

Negociações em escala: O franqueador, devido ao grande volume de compras de toda a rede, tem maior poder de negociação com os fornecedores. Isso significa que ele pode conseguir preços mais competitivos e condições de pagamento favoráveis, resultando em economia para todos os franqueados. isto não quer dizer que ele precise executar as compras pelos franqueados, para isto, existem software de gestão de compras que auxiliarão nesta função.

Pense naquela rede de franquias de hambúrgueres que tem umas 50 unidades em todo o país. O franqueador pode negociar com os fornecedores em nome de todas as unidades, conseguindo preços mais baixos para a compra de carne, pães e condimentos em grandes quantidades, mesmo sendo cada franqueado responsável pelo pedido, pagamento, continue lendo

Fonte: Marcio Blak via LinkedIn

Deixe uma resposta