Nossos Serviços ... SUPORTE ...

Veja abaixo como funciona nosso serviço de Suporte e porque é o melhor custo benefício.

 

Quando uma empresa decide adotar a modalidade de trabalho home office ou officeless, existem alguns problemas a serem contornados. Um deles é o acesso aos arquivos, dados, softwares que estão nos computadores do escritório.

E, para resolver esse problema, as empresas utilizam ferramentas de acesso remoto.

Não sabe o que são essas ferramentas? Então fique tranquilo, porque nesse artigo você entenderá:

  • O que é Acesso Remoto?
  • Como funciona o Acesso Remoto?
  • Quais as vantagens das ferramentas de Acesso Remoto?
  • Tipos de Acesso Remoto para empresas;
  • As 5 melhores ferramentas de Acesso Remoto.

1. TeamViewer

 

O TeamViewer é a ferramenta de acesso remoto mais popular e bastante simples de utilizar. Ele pode ser instalado em diferentes sistemas operacionais.

Primeiramente, você precisa instalar a ferramenta em um computador 1. Depois, você conseguirá ver uma senha e um número de ID na página inicial do programa. Essas informações poderão ser inseridas no TeamViewer de computador 2 e assim, esse novo computador se conectará diretamente ao computador 1.

 

2. Chrome Remote Desktop

 

O Chrome Remote Desktop é a ferramenta de acesso remoto do Google e, apesar de possuir poucas funcionalidades, é suficiente para quem precisa fazer manutenção em um computador à distância.

 

3. Microsoft Remote Desktop

 

O Microsoft Remote Desktop é uma ferramenta nativa dos computadores com o Windows como sistema operacional.

Apesar de ser bastante simples, como o Chrome Remote Desktop, a ferramenta da Microsoft possui uma excelente resolução, o processo de conexão é bastante intuitivo e você ainda consegue conectar computadores a dispositivos mobile.

 

4. Getscreen.me

 

O Getscreen.me é uma ferramenta bastante robusta, com mais funcionalidades que a primeira. A principal vantagem dessa ferramenta é que você conecta os computadores remotamente sem a necessidade de instalação do aplicativo Getscreen.me.

Você pode fazer todo o processo por meio de um navegador. No entanto, essa prática é recomendada caso você não precise manter o acesso remoto constantemente, além disso, é possível realizar chamadas de voz enquanto os computadores estão conectados.

 

5. Anydesk

 

A ferramenta Anydesk é bastante similar ao TeamViewer, em relação à forma de conexão: por meio de senha e um número de ID.

A principal vantagem da Anydesk em relação ao TeamViewer é o alto nível de segurança por meio da tokenização. Além disso, ela está disponível para diferentes sistemas operacionais (Linux, Windows, Mac OS e FreeBSD) e para dispositivos móveis (Android e iOS).

Essa é a principal ferramenta do meio corporativo para acesso remoto. Os planos para empresas giram em torno de US$117/mês para a licença em 10 computadores.