Vivere Patriani

Aqui estaremos sempre publicando as melhorias que estamos fazendo em nosso condomínio

Abaixo todos podem acessar as normas e procedimentos do condomínio, além de saber as multas que podem ser aplicada caso não seja atendido o regulamento.

Regras vigêntes no condomínio

Área Comum
Regras
Não é permitido transitar nas dependências do prédio com trajes de banho ou sem camisa com exceção da piscina e sauna. Proibido crianças correndo nas dependência do prédio, a não ser no playground. Proibido andar de bicicleta na garagem.

ATENÇÃO: O condômino que não seguir as regras mencionada a cima, estará sujeito a multa pelo condomínio.

Academia
Regras
O uso da academia, é de exclusividade dos condôminos. Não podendo trazer terceiros para o uso da mesma.

Após o uso do equipamento (esteira) favor desligar a mesma. Manter o local organizado Durante o treino depende do horário, favor moderar no som da TV ou mesmo de musicas. Ao término do treino, favor fechas as janelas, deligar a televisão, apagar as luzes e trancar a porta. Horário de funcionamento: Dás 8:00 as 22:00 horas.

ATENÇÃO: O condômino que não seguir as regras mencionada a cima, estará sujeito a multa pelo condomínio.

Salão de Festas
Vigência
2016/2017
Norma
Fica proibido manter o som numa altura que perturbe a tranqüilidade dos moradores, como por exemplo caixa de som desproporcional ao ambiente, assim como sua instalação foram do salão de festas. O horário previsto para utilização será até as 22:00 h de domingo a quinta e 23 h de sexta e sábado. Será de única exclusividade do locatário a responsabilidade sobre possíveis multas e penalidade da secretaria de Meio Ambiente decorrente do nível de ruído além do permitido (Lei do Silêncio).

– O locatário obriga-se a manter o recinto locado em perfeito estado de conservação e funcionamento, assim como também os aparelhos sanitários e de iluminação, freezer, pintura, vidraças, mármore, fechos, torneira, pias, banheiro, ralos e demais acessórios, não podendo também usar máquinas furadeiras e ou martelo para fixação de decoração nas paredes e no piso, para assim os restituir quando findo ou rescindido este contrato, sem direito a indenização por quaisquer benfeitorias, ainda que necessárias, que ficarão desde logo incorporadas ao prédio.

– Fica na obrigação do locatário de limitar, para seus convidados e decoradores, o uso único e exclusivo do Salão de Festas e da Área Lateral a direita, sendo terminantemente proibida a utilização do salão de jogos e circulação dentro do prédio.

– A taxa paga, será destinada a limpeza e manutenção do recinto locado no dia posterior, portanto, todos os painéis , bolas, decorações, etc, deverão ser, ao findar a festa, colocados no interior do salão (proibido o estouro de bolas ao término do evento).

- O custo do aluguel ficará estipulado ao valor de 18% do valor do salário mínimo vigente estipulado em R$ 158,00 quando se tratar do usufruto direto por morador e 30% do valor do salário mínimo vigente O valor será cobrado junto com a parcela condominial do mês sub-sequente a locação

- O uso do salão de festas se restringirá ao uso máximo de onze vezes por ano e somente que estiverem em dia com as obrigações condominiais.



Piscina
Regras
O uso da piscina, é de exclusividade dos condôminos. Não podendo trazer terceiros para o uso da mesma.

Crianças devem estar acompanhas por um responsável maior de idade Proibido pulo do muro para dentro da piscina. (Crianças e adultos) Proibido sair molhado da piscina para a área interna do condomínio como: Corredores e elevadores. Fechar a porta de vidro na saída da mesma Horário de funcionamento: Dás 8:00 as 22:00 horas.

ATENÇÃO: O condômino que não seguir as regras mencionada a cima, estará sujeito a multa pelo condomínio.

Elevadores
Regras
O uso dos elevadores deve ser feito de forma correta. Sendo da seguinte forma:

Deve ser usado apenas o elevador de serviço para o descarte de lixo no 1ºSS onde o mesmo deve ser colocado no seu lugar correto, conforme aviso colocado no local. Cachorros e bichos de estimação devem ser transportados no colo e no elevador de serviços. O elevador social serve apenas para transporte de pessoas e nada mais. Em caso de não funcionamento do mesmo favor entrar em contato com o Zelador para que possamos resolver. Lembrando que estamos em economia constante, se possível chamar o elevador que estiver mais próximo de você. Não chamar os 2 elevadores, chame apenas 1. Um andar para cima e dois para baixo, procure utilizar escadas quando possível

Em caso de incêndios, favor não utilizar o elevador.

ATENÇÃO: O condômino que não seguir as regras mencionada a cima, estará sujeito a multa pelo condomínio.

Garagem
Regras
As vagas de garagem de cada apartamento é apenas para estacionamento de veículos.

As bicicletas devem estar penduradas e presas com cadeados É proibido colocar qualquer tipo te coisa na vaga que não seja um veiculo como: Material de construção, caixas, ferramentas, etc. Para os condôminos que tem motos, aconselhamos a não deixar capacetes ou roupa em cima da moto, pois já tivemos casos de furtos no estacionamento. Ou seja, pode acontecer com qualquer um. Manter os carros trancados. Jogar o lixo no lugar correto. Reciclável deve ser depositado dentro do quartinho de reciclados. Ao sair e entrar na garagem, favor fechar o portão, pois sabemos que o mesmo é devagar. Assim que possível o motor será trocado para que possamos ter uma abertura e fechamento mais rápido

ATENÇÃO: O condômino que não seguir as regras mencionada a cima, estará sujeito a multa pelo condomínio.

Faixada do Prédio
Regras
Lembrando aos condôminos que é proibida a alteração na fachada do prédio. Conforme artigo 1336 "São deveres do condômino: III - não alterar a forma e a cor da fachada, das partes e esquadrias externas"

Proibido: Cortinas que não seja Branca/Cru Pintura nas paredes da cor que não seja bege

OBS: Horário para reformas é de segunda a sexta das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 18:00e aos sábados das 9:00 as 13:00.

ATENÇÃO: O condômino que não seguir as regras mencionada a cima, estará sujeito a multa pelo condomínio.

Som Alto
Regras
Ao tópico de som alto, muitos se enganam que pode ser só música alta.

Segue o que diz o texto da Lei

Perturbação do trabalho ou do sossego alheios Art. 42 – Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio: I – com gritaria ou algazarra; II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda: Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa. Situações como essas ocorrem em diversos locais da cidade, entretanto, com coisas que fazem parte do cotidiano, cultos religiosos, som de automóveis, dos bares, bailes e serestas espalhados na noite. Isso chega a ser um tormento para algumas pessoas, principalmente aquelas que trabalham durante o dia, e na hora do seu descanso, são obrigadas a ouvir em alto som, musicas que às vezes nem são agradáveis aos ouvidos. Enquanto isso, os que se divertem pensam que podem abusar da boa vontade e da paciência alheia. Talvez não tenham noção de que é crime perturbar o sossego das pessoas. Não existe legislação que menciona 22 horas para que o incômodo deixe de existir. Leia mais: http://www.jreporterdoaraguaia.com/products/a17-04-2015-lei-do-silencio-nao-e-so-apos-as-22-horas-som-alto-e-barulho-a-qualquer-hora-do-dia-pode-dar-multa-e-cadeia.

ATENÇÃO: O condômino que não seguir as regras mencionada a cima, estará sujeito a multa pelo condomínio.